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Dicas para mudanças Comerciais

Uma mudança comercial deve ser muito bem planejada. Em primeiro lugar você deverá estipular se seus colaboradores irão ou não estar envolvidos com o serviço, algumas empresas optam por deixar que seus próprios colaboradores embalem seus pertences pessoais, ou seja, os pertences de sua própria mesa, se esta for a opção peça que a MUDE EXPRESS envie antecipadamente as caixas e os materiais necessários, além de ajudantes para a montagem de fechamento das caixas. Atenção na identificação das caixas, para posterior entrega na mesa certa.
É importante a identificação de departamento por cor, etiquetas azuis pro departamento comercial, etiquetas vermelhas pra diretoria, por exemplo. As etiquetas coloridas ajudam muito na identificação na hora da chegada da mudança ao seu endereço de destino. Escolha um líder que ficará responsável pela mudança e separe alguns colaboradores para o auxiliarem nessa missão, se a mudança for feita por etapa, faça até turnos, mas é de vital importância o acompanhamento dos serviços por pessoas ligadas a sua empresa, tanto na origem, quanto no destino. Provalmente, as caixas ficarão alocadas em um único espaço do novo endereço, para a montagem de baias, estações de trabalho e mesas, portanto saiba que será necessário ajudantes em datas posteriores às da mudança, para divisão das caixas e alocação de lay-out.

Tente executar a logística da melhor maneira possível, provavelmente terá mais de uma empresa trabalhando junta, instalação de computadores, montagem de móveis, pessoal da mudança, etc. Faça de tudo para que tenha o mínimo possível de empresas trabalhando juntas, vai ser melhor. De preferência só mande a mudança depois de tudo pronto para sua chegada e boa mudança. Para o ajudarmos nessa tarefa deixaremos mais algumas dicas úteis para que tenha sucesso no dia em que tiver de fazer a sua mudança comercial.

• Defina a comissão de mudanças e programe uma reunião com nosso representante, para acertos de logística operacional da mudança e assuntos gerais.

• Notebooks, tablets e demais objetos de uso pessoal, não devem ser transportados junto com a mudança.

• As chaves deverão ficar em posse do funcionário usuário ou responsável.

• Após a embalagem dos documentos, trancar com chaves as gavetas de mesas, armários e arquivos. Lembrando que estes devem ser transportados totalmente vazios.

• Caso os pertences de um funcionário não sejam suficientes para preencher uma caixa, este deverá procurar um colega próximo que também tenha o mesmo tipo de problema e tentar consolidar o material dos dois em uma só caixa.

• O material a ser embalado deve ser bem compactado dentro das caixas, a fim de evitar que as mesmas fiquem vazias e sem resistência, sujeitas a quebra dos cantos e afundamento.

• Retire os cartuchos de tinta das impressoras, evitando assim que vazem durante o transporte.

• Deixe desconectados todos os equipamentos: Micros, Impressoras, etc.

• Racionalize os arquivos.

• Programe com antecedência o seu "BACK-UP".

• Prepare o novo "LAY-OUT" com localização dos funcionários.

• Defina o seguro total do material a ser transportado e providencie a emissão de Nota Fiscal de simples remessa ou declaração de efeito fiscal.

• Cerifique junto a Companhia de Trânsito sobre a possibilidade de estacionamento na rua onde será retirada / entregue sua mudança.

• Solicite a reserva para estacionamento do veículo.

• Em se tratando de prédio comercial, faça a comunicação por escrito junto ao condomínio reservando a data, verificando o horário permitido para a saída e recebimento da mudança.