Central de Atendimento:(SAC)
(71) 4141-3400
Consulado: brasileiros estão entre vítimas de acidente nos EUA

Uma família de brasileiros está entre as vítimas de um grave acidente automobilístico que matou 10 pessoas em Gainesville, no Estado americano da Flórida, no domingo. Segundo o Consulado Geral do Brasil em Miami, pelo menos um brasileiro morreu no engavetamento. O consulado tenta confirmar a informação de que 15 brasileiros estariam envolvidos no acidente - dos quais cinco teriam morrido.

A única vítima fatal brasileira confirmada pelo Itamaraty foi identificada como Edson José do Carmo. De acordo com o consulado, a confirmação das demais vítimas depende do envio, por parte das autoridades americanas, da documentação dos brasileiros.

As vítimas brasileiras seriam integrantes de uma igreja de Atlanta, que retornavam de uma viagem a Orlando, onde participaram de um encontro religioso.

Acredita-se que o acidente múltiplo ocorrido em uma estrada da Flórida tenha sido provocado pela densa fumaça de um incêndio, somada ao efeito de um nevoeiro. Antes do acidente, as autoridades locais tinham fechado a estrada pela falta de visibilidade, mas a reabriram quando consideraram que as condições tinham melhorado.

As autoridades americanas acham que a fumaça de um incêndio provocado perto da rodovia I-75, nas imediações de Gainesville (norte da Flórida), reduziu drasticamente a visibilidade, que já era pouca por causa de um denso nevoeiro. As colisões aconteceram em ambos os sentidos da estrada, o que fez com que muitos veículos ficassem presos.

Pelo menos cinco veículos de grande porte e uma dezena de utilitários se envolveram no acidente, e 18 pessoas foram levadas para hospitais próximos. O trânsito das seis pistas da I-75 - que percorre a Flórida do norte aos sul - teve que ser interrompido durante boa parte do domingo, assim como a estrada US-441, onde também aconteceram vários acidentes por causa da fumaça e do nevoeiro.

Fonte: Portal TERRA